Vantagens de anunciar em painel de LED?

15/06/2023

Um dos grandes benefícios dos painéis de LED se baseia principalmente no alto impacto e na objetividade da mensagem. É possível desenvolver peças publicitárias ou vinhetas de curta duração e ainda assim ter grande atratividade do público-alvo.

Painéis de LED potencializam marcas

Diante de tanta concorrência, opções de anúncios e formas de vender uma marca, muitas empresas optam por investir em campanhas mais fáceis de se elaborar e, muitas vezes, menos impactantes e com menos retorno. E se fosse possível unir praticidade, alto impacto e alto retorno em um mesmo anúncio? 

Maior visibilidade dos anúncios

Um dos grandes benefícios dos painéis de LED se baseia principalmente no alto impacto e na objetividade da mensagem. É possível desenvolver peças publicitárias ou vinhetas de curta duração e ainda assim ter grande atratividade do público-alvo.

Quando optar por Campanha Outdoor

Use seções de imagens para separar o conteúdo visualmente

A criação de outdoors e painéis externos (como frontlights e backlights) difere da arte para anúncios em revistas e jornais não só pelo formato característico da peça, mas também pela forma de exposição ao público e o tempo de leitura. Por definição, outdoors são peças de propaganda expostas ao ar livre ao longo de ruas e rodovias. No Brasil o tamanho padrão para outdoors é de 9×3 metros e cada cidade tem sua legislação específica que define os padrões para a instalação das estruturas onde são coladas ou fixadas as artes. 

Outdoor é a Midia das Mídias: A TV, O rádio, o Jornal anuncia". 


  • Cobertura e Mapeamento

    É possível comprar a exibição (veiculação) em apenas um ponto ou montar um roteiro com vários. Como estratégia pode-se optar por concentrar pontos próximos a empresa ou loja para chamar a atenção para uma localização, escolher determinados bairros para conversar com públicos específicos ou decidir espalhar outdoors pela cidade inteira para ter uma boa cobertura.

  • Veiculação bi-semanal (14 Dias):

    A veiculação do outdoor é feita a cada 14 dias e há um calendário anual definido pelas empresas especializadas. Esta organização procura privilegiar as principais datas comemorativas do ano como Natal e Dia das Mães. A negociação por bi-semana permite a concentração de pontos em períodos específicos para aumentar o impacto da campanha.

  • Ações voltadas para datas comemorativas:

    Outdoors são eficientes em datas comemorativas como páscoa, dia dos pais, dia dos namorados, dia das crianças, dia das mães e natal entre outras. O comércio em geral já está explorando o tema e o uso de outdoors pode ser utilizado para canalizar clientes potenciais.

  • Lançamentos de produtos:

    Outdoors são muito utilizados no lançamento de novos produtos pelo grande impacto. Neste caso é necessário trabalhar com a maior quantidade de pontos possível para que a mensagem atinja um grande grupo de pessoas dentro do público-alvo desejado.

  • Promoções:

    Podem coincidir com datas comemorativas ou serem realizadas de forma isolada em outras épocas do ano. Existe mais margem para negociação de bons pontos em bi-semanas fora das datas especiais. Isso deve ser considerado em um planejamento.

  • Exposição 24 horas por dia:

    Algumas estruturas de outdoor possuem iluminação, o que permite grande visibilidade durante a noite.